segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha - Objetos cortantes




Entrei em uma fase de ler livros de suspense e mistério, e, de cara, resolvi ler “Objetos cortantes”, de Gillian Flynn, mesma autora do Best-seller “Garota Exemplar” – aquele que nos faz ter um surto com a reviravolta sensacional.

Em Objetos cortantes, conhecemos Camille Preaker, uma jornalista de Chicago que se vê obrigada a voltar a sua pequena cidade natal, Wind Gap, para cobrir o assassinato de duas meninas, Ann e Natalie. A história já começa cheia de segredos, todos escondidos na hesitação de Camille em voltar para casa; infelizmente, para a moça, não tem outra opção. O chefe manda e ela obedece.

Vamos, então, para Wind Gap, uma daquelas cidadezinhas de interior, calma demais para ser o cenário de dois assassinatos no decorrer de um ano, principalmente de duas crianças. Camille passa a investigar os crimes, e, ao mesmo tempo, a confrontar seu próprio passado conturbado.

O livro traz uma narrativa leve, fluída, demonstrando o conflito da personagem consigo mesma e com outras pessoas, e a tensão que se cria é incrível. Logo mergulhamos, junto a Camille, em todo aquele mistério envolvendo os crimes.

Como muitos livros de suspense, não conseguimos parar de ler até solucionar o crime, e, ao mesmo tempo, fazemos as apostas. Li em apenas um dia, e não me arrependo nem um pouco. Recomendadíssimo. 


 A autora

Gillian Flynn é uma autora americana, nascida no Missouri, em 1971. Tem quatro livros publicados, “Objetos cortantes” (2006), “Lugares escuros” (2009), “Garota exemplar” (2012) e “O adulto” (2015). Além os livros, Gillian tem uma grande paixão por revistas em quadrinhos, e chegou até mesmo a publicar uma chamada “Masks”, em 2015. 

2 comentários:

  1. Por que sinto que minha lista de livros aumentará exponencialmente com esse blog? haha
    Depois dessas palavras já me sinto curiosa para ler!
    Suspense é algo que te prende, maltrata, tortura e mesmo assim tu não solta. Um gênero maravilhoso!
    E quem diria que a autora gosta de quadrinhos! Essa realmente é uma mulher que não se limita!

    ResponderExcluir
  2. Indico e muito! Você vai engolir o livro e, além de tudo, ficar com um gostinho ruim na boca depois.
    Leia, leia, leia!

    ResponderExcluir