terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Resenha - M ou N?


M ou N – Agatha Christie

Como tinha mencionado antes, e acho que já deu para perceber, estava em uma onda de ler livros de mistério, suspense e romance policial. Fiquei envolvida por toda aquela aura que contagia tanto e que nos faz terminar um livro desses em apenas um dia.

Pois bem, decidi, então, ler um de uma das autoras mais famosas do gênero, Agatha Christie. Peguei o primeiro que vi e resolvi ler; o enredo não era tão interessante quanto os outros que tinha lido, mas dei uma chance. E não me arrependi. A história gira em torno de um casal que, no passado, tinham trabalhado como agentes secretos para o governo, na Primeira Guerra Mundial. Presos na vida monótona e já com a idade mais avançada, estão entediados com a vida que levam. Querem, novamente, as aventuras que viveram nos tempos da guerra.

Bem, a guerra eclode novamente na Europa, e Tommy, o marido, é chamado para fazer um serviço especial: descobrir o responsável pela morte de um agente inglês na Escócia, sendo que a única coisa que o tal agente deixou como pista foi um bilhete escrito: “M ou N, São Susí”. Animado por poder trabalhar novamente, mas, ao mesmo tempo, chateado por deixar a esposa Tuppence para trás, Tommy vai para a Escócia para desvendar o tal mistério. Eis que quando chega lá tem uma grande surpresa; Tuppence, esperta como era, descobre para onde o marido ia e vai atrás.

Assim, os dois, novamente, começam a buscar respostas para as perguntas que aquele simples bilhete trás.

Tenho que dizer que o inicio do livro não me deixou muito impressionada; mas resolvi persistir e continuar a ler, para ver o desenrolar da história. E, como geralmente acontece nesse gênero, logo estava imersa em todo aquele mundo de espiões e, claro, tentando solucionar o mistério junto com Tuppence e Tommy. Se eu descobri? Sim, antes de a resposta ser dada. E não me decepcionei.



A autora

Agatha Christie nasceu na Inglaterra em 1890. Foi uma escritora conhecida, principalmente, por romances policiais, e, ao todo, seus livros venderam mais de um bilhão de copias em inglês e mais um bilhão em outras línguas. Além disso, entrou para o Guiness Book como uma das maiores romancistas de todos os tempos, ficando atrás apenas de Shakespeare.


0 comentários:

Postar um comentário