segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha - Objetos cortantes




Entrei em uma fase de ler livros de suspense e mistério, e, de cara, resolvi ler “Objetos cortantes”, de Gillian Flynn, mesma autora do Best-seller “Garota Exemplar” – aquele que nos faz ter um surto com a reviravolta sensacional.

Em Objetos cortantes, conhecemos Camille Preaker, uma jornalista de Chicago que se vê obrigada a voltar a sua pequena cidade natal, Wind Gap, para cobrir o assassinato de duas meninas, Ann e Natalie. A história já começa cheia de segredos, todos escondidos na hesitação de Camille em voltar para casa; infelizmente, para a moça, não tem outra opção. O chefe manda e ela obedece.

Vamos, então, para Wind Gap, uma daquelas cidadezinhas de interior, calma demais para ser o cenário de dois assassinatos no decorrer de um ano, principalmente de duas crianças. Camille passa a investigar os crimes, e, ao mesmo tempo, a confrontar seu próprio passado conturbado.

O livro traz uma narrativa leve, fluída, demonstrando o conflito da personagem consigo mesma e com outras pessoas, e a tensão que se cria é incrível. Logo mergulhamos, junto a Camille, em todo aquele mistério envolvendo os crimes.

Como muitos livros de suspense, não conseguimos parar de ler até solucionar o crime, e, ao mesmo tempo, fazemos as apostas. Li em apenas um dia, e não me arrependo nem um pouco. Recomendadíssimo. 


Read More

O blog

"Um teto todo seu. Um quarto, uma sala, um espaço livre de interrupções, alheamentos, desatenções." Virginia Woolf - Um teto todo seu.

Imagine poder ter um lugar apenas seu, para poder ler, escrever, discutir sobre suas autoras preferidas, ser livre? Era esse meu propósito ao pensar no blog. Um lugar onde eu poderia escrever sobre os livros e autoras que gosto, um espaço apenas para mulheres e suas obras. 

Seja bem vinda (o). 
E espero que faça desse lugar o seu, também. 


Read More